Evento, Jogos

Realizado no dia primeiro de maio, a Copa Arena Bela Vista foi sediada e disputada na quadra da equipe. Reunindo, ao todo, sete equipes na disputa pelo troféu. Foram seis jogos antes das semifinais e, depois, o Projeto Soccer Gaúcho Itaquera, o Bons de Bola Capão Redondo, Gol de Bico Glicério e a Arena (time da casa) procederam às finais para saber quem seria o vencedor.

De acordo com um dos técnicos da Arena Bela Vista, Antônio Carlos, foi o jogo mais difícil já encarado pelo time. A primeira rodada parecia ser vitória certa de goleada, mas, já na segunda, uma derrota por 3×0 para o Bons de Bola colocou a classificação em risco. Entretanto, após terminarem em segundo lugar na categoria sub 11 — por causa do resultado de 4×1 contra o Colégio Dourado —, a Arena decidiu voltar disposta para as semifinais.

Dessa vez, o adversário foi Projeto Soccer Gaúcho, com jogo eletrizante, que terminou empatado por 2×2. Devido ao empate, o jogo foi para as penalidades. Após  a cobrança de 8 pênaltis, a Arena vence e permanece no campeonato com a oportunidade de revanche com os amigos Bons de Bola.

O primeiro tempo da final foi complicada para o time da casa. A Arena Bela Vista começou perdendo por 3×1, porém, conseguiu empatar no último minuto. No segundo tempo o quarto gol do Bons de Bola quase colocou tudo a perder, contudo, sem se abalar, demonstrando concentração e foco, as crianças conseguiram empatar faltando 10 segundos para o final do jogo.

De novo as penalidades decidiram os vencedores. Na primeira série de pênaltis alternados, a Arena conseguiu vencer e sagrou-se campeã.

A vitória desse dia foi diferente, pois, representou, além de momento decisivo na história da equipe da região do Bixiga, uma conquista com superação e vontade, tudo isso na própria quadra, enquanto recepcionava o evento.

O treinador Antônio Carlos, feliz e emocionado, ressaltou o desempenho dos jogadores. Nas suas palavras  “quem realmente foi campeão da Copa Arena Bela Vista foram as crianças, que, hoje, tiveram um dia diferente e saíram de seus bairros para um passeio de futebol. Fizeram novas amizades no trajeto e, com certeza, viveram um dia inesquecível em suas vidas”.

Resultado das partidas na categoria sub 11

Jogo 1

Gol de Bico 6×1 Tupi

Jogo 2 

Arena Bela Vista 4×1 Colégio Dourado

Jogo 3

Projeto Soccer Gaúcho 6×1 Tupi

Jogo 4 

Arena Bela Vista 0x3 Bons de Bola

Jogo 5

Gol de Bico 1×1 Projeto Soccer Gaúcho

– Empate e decisão nos pênaltis para disputa de primeiro lugar no grupo. Vitória da equipe do Projeto Soccer Gaúcho.

Jogo 6 

Colégio Dourado 1×5 Bons de Bola

Semifinal 

Arena Bela Vista 2×2 Projeto Soccer Gaúcho

– Empate e decisão do jogo nos pênaltis. Vitória da Arena Bela Vista por 8×7. 

Bons de Bola 3×3 Gol de Bico

– Empate e decisão do jogo nos pênaltis. Vitória da equipe Bons de Bola por 6 a 5.

Final 

Arena Bela Vista 4×4 Bons de Bola

– Empate e decisão da partida nos pênaltis. Vitória da Arena Bela Vista por 4 a 3.

Para mais informações sobre a escolinha de futebol Arena Bela Vista, acesse a página do facebook e fique por dentro das próximas novidades.

Share

Leave a Reply